

Website Pantanal Poética é apresentado ao público
A Casa da Ciência, no Campus da UFMS, foi local do lançamento do site Pantanal Poética.org. nesta quarta-feira (27/07). No Evento as realizadoras Áurea Garcia, Rafaela Nicola e Icléia Vargas mostraram todas as ferramentas que a internet dispõe para propagar os resultados da iniciativa Pantanal Poética.
A expedição Pantanal Poética ocorreu no mês do outubro de 2.015. Na ocasião, 36 pessoas, entre artistas, ativistas e pesquisadores percorreram pela exuberante paisagem Pantane

Iniciativa Pantanal Poética lança website
Músicas, documentário e vídeos disponíveis em site contam como foi jornada de arte, ativismo e pesquisa no Pantanal Nesta quarta-feira (27/07) a Pantanal Poética lança seu website “PANTANALPOETICA.ORG ” como forma de propagar os resultados da Expedição Pantanal Poética, realizada em outubro de 2015. O lançamento do web site será às 17 hora e 30 minutos na Casa da Ciência, Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
A Expedição Pantanal Poética ocorreu entre os


Carta do Amolar – Integrantes do Pantanal Poética clamam por um “Pantanal inteiro, não pela metade”
O pedido "significa a manutenção de seus ciclos de água, dos sedimentos, dos peixes, das plantas e animais, pois o direito humano é o direito da natureza"
Durante quatro dias (de 13 a 16 de outubro), pesquisadores ativistas e músicos do Brasil, Paraguai, Bolívia, Argentina e Holanda seguiram em uma jornada de ação, conhecimento e música pelo Rio Paraguai. Pelo percurso, belas paisagens, atividades, ações socioambientais e muita inspiração.
Ali, apesar de todas as difer